top of page
Sandra Varela

Celebro 11 anos com a Ábaco e sou feliz!

A propósito de ter feito 11 anos que estou na Ábaco, lembrei-me de ter lido em tempos, uma dissertação sobre "A Satisfação do Trabalho" de Eugène Delacroix, um dos grandes representantes da pintura romântica francesa, com a qual me identifiquei totalmente. Nada de estranho, não fossem os 168 anos que nos separam. Procurei e encontrei. Partilho com vocês, uma parte que acho interessantíssima:

"Para não sofrer, trabalha. Sempre que puderes diminuir o teu tédio ou o teu sofrimento pelo trabalho, trabalha sem pensar (...) Se se aplicasse esta determinação tanto às coisas banais da existência como às coisas importantes, comunicar-se-ia à alma, um fundo e um equilíbrio que constituem o estado mais propício para repelir o tédio. Sentir que fazemos o que devemos fazer, aumenta a consideração que temos por nós próprios; desfrutamos, à falta de outros motivos de contentamento, do primeiro dos prazeres - o de estar contente consigo mesmo (...) É enorme a satisfação de um homem que trabalhou e que aproveitou convenientemente o seu dia. Quando me encontro nesse estado, gozo depois, deliciadamente, com o repouso e os mais pequenos lazeres. Posso mesmo encontrar-me no meio das pessoas mais aborrecidas, sem o menor desagrado; a recordação do trabalho feito não me abandona e preserva-me do aborrecimento e da tristeza."

Considerando que o trabalho tem este impacto nas pessoas, quando temos a sorte de fazer o que se gosta, numa empresa cujas oportunidades de crescimento são inúmeras, o prazer em trabalhar aumenta.

Dizem que as pessoas gostam de fazer negócio com quem confiam e com quem gostam. A Ábaco tem essa característica: transmite confiança, a confiança que precisamos para dar o nosso melhor e nos entregarmos ao trabalho com alma e coração. A Ábaco é um projeto estruturado com um propósito em constante desenvolvimento o que torna o "tédio" do trabalho num desafio constante, num gozo diário. Olha-se para o futuro e vê-se crescimento pessoal, vê-se crescimento profissional. Vê-se carreira. E não há nada melhor que isto. Foi este olhar para a frente que me trouxe aqui.

Comments


bottom of page