top of page
Ana Doce

Facebook - O Gerador de Leads

O mundo mudou. Em “minutos”, tenho a minha vida ou a vida dos que amo ameaçada, fico fechada em casa por tempo indeterminado e debato-me diariamente com desafios nunca vividos.

Depois do choque inicial, só me resta reagir.Como bem sei, quem sobrevive é quem se adapta, tal como os próprios vírus se adaptam.Não é fácil.Sinto falta do antigamente e mesmo sendo uma pessoa cheia de energia, há dias em que não me apetece sair da cama.

Mas faço-o, até porque felizmente o trabalho não parou.

Após assegurar que a minha família está em “segurança”, é altura de repensar naquilo que faço em relação ao meu negócio.É altura de reagir!Tenho de o fazer pois a minha família depende também do meu negócio.

Uma tarefa a que me dediquei, foi apurar muito bem de onde surgiram as minhas leads. Numa altura em que tenho de gerar mais leads, tenho de saber quais as fontes do meu negócio para me dedicar ainda mais a essas fontes.

O meu Facebook pessoal já era um gerador de leads antes do Covid. É a forma mais simples, mais visual e mais rápida de chegar ao meu círculo de influência pessoal, e a uma grande quantidade ao mesmo tempo. São meus amigos, outros são pessoas que me conhecem de vista, pessoas que confiam em mim, e são eles que acompanham a minha vida pessoal e profissional, nem que seja virtualmente. Alguns conhecem-me desde sempre! Porque não chegar aos meus amigos e conhecidos se é com eles que eu já tenho uma relação de carinho e confiança?

Tinha uma noção do que o meu facebook pessoal representava no meu negócio, mas queria números concretos. E são estes.

57% do meu negócio veio do meu Facebook pessoal. Tanto por contactos diretos, como por referências geradas desses primeiros contactos. Um cliente satisfeito, referencia a outro cliente satisfeito.

Antes do Covid, antes desta pandemia, o meu Facebook pessoal gerou 57% do meu negócio!!

Por isso, agora faz ainda mais sentido ser consistente a comunicar através do mesmo.

O que faço no meu Facebook pessoal?

Não sou massacrante. É a minha rede pessoal. O principal propósito da mesma será sempre estar perto dos meus amigos, família, colegas e conhecidos.

Continuo a comunicar com eles como sempre fiz. Partilho as minhas alegrias e tristezas. Não costumo falar de política e religião pois todos nós somos diferentes e temos de respeitar isso. Por isso, para quê iniciar uma discussão se sou uma pessoa de paz?

Quem me conhece menos bem, tem a oportunidade de conhecer a Marta por detrás da consultora imobiliária, através dos meus posts. Uma Marta que adora rir, que adora viajar, adora comer e cozinhar, adora decoração, adora cantar, e adora a sua família e amigos.

Invisto agora mais tempo a ver o que os meus amigos estão a fazer, pois eu gosto deles e preocupo-me com eles!

Vejo e comento mais publicações. Um simples like é um abraço que damos às pessoas. E neste momento precisamos de muitos “abraços”.

Estar perto, é a palavra de ordem porque eu me preocupo genuinamente com eles.

Na verdade, sou eu mesma naquela rede social. E ser consultora imobiliária não é um mundo à parte. É quem eu sou também. Por isso não há mal nenhum mostrar isso aos meus amigos.

Nunca nos podemos esquecer que as pessoas trabalham com quem elas conhecem, gostam e confiamKnow, Like, Trust. São 3 coisas que fazem toda a diferença.

Beijinhos virtuais,

Marta Santos, Top Producer



Comments


bottom of page