top of page
Ana Doce

Produtividade e valorização do tempo

Atualizado: 16 de set. de 2020

Por: Fábio Pina, Happiness Manager


Incidi na produtividade e valorização do tempo.A utilização e gestão do tempo no desempenhar das mais diversas funções, é fulcral não só para a vitalidade da organização na qual nos inserimos mas para a nossa própria saúde e sentido de utilidade no local de trabalho. Estas dicas que te envio por este meio são sugestões baseadas nas melhores práticas que venho aprendendo sob diversos meios e tentando aplicar em todas organizações onde venho desempenhando o papel de Happiness Manager,e adaptam-se perfeitamente a esta nova realidade mais tecnológica


Não realizar grandes reuniões- convidar apenas aqueles que interessam direta ou indiretamente.

Manter um número restrito de participantes para que o tempo possa ser controlado.

Criar um plano de reunião com os pontos sérios para discutir.

Após a intervenção ou o assunto discutido, as reuniões de saída devem ser valiosas. Se não estamos a agregar mais valor ao assunto a discutir devemos sair ou ser convidados a sair e isso deve ser visto como algo bom. Isso significa que valorizamos o tempo dessa pessoa e também estamos a afirmar que valorizamos o tempo dessa pessoa na nossa organização porque com o tempo restante produzirá mais para a mesma.

Serão precisas realmente reuniões regulares? Todas as semanas? Creio que uma organização que se preocupa envia uma grande mensagem de segurança a toda a sua equipa de trabalho se não realizar uma reunião todas as semanas. Isso significa que ser bom profissional e desempenhar bem as nossas funções é normal na organização que defendemos.

• Por outro lado, se houver necessidade de agendamento de uma reunião ou série de reuniões com uma ordem e horário de trabalhos bem definidos, as pessoas saberão que é de alta prioridade.




Comments


bottom of page